SHAPEROOM

Rua Almirante Barroso, 278 - 90220-021
Floresta - Porto Alegre, RS - Brasil

FRETE PARA TODO BRASIL
REDES SOCIAIS
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Twin Fin // "Twin fin can change your life!" Rocker bem reto, o que proporciona uma prancha rápida e boa para mares pequenos e cheios. Ótima área de bico, o que facilita a entrada na onda. Uma plataforma em seus pés, com a sensação de ir muito rápido, divertimento garantido. Também vale experimentar em ondas tubulares.

Tip: faça de 4’ a 6’ menor que a sua prancha do dia a dia.

@ma_werneck

@johnmagrath

Batata // uma das pranchas mais versáteis e surpreendentes que existe. Rabeta extremamente larga porem vira como uma pranchinha, por causa do seu fundo com um double concave fundo na área das quilhas, prancha incrível pra ondas fracas, mas que podem ser usada com prancha do dia-a-dia em ondas de qualidade também.

Tip: faça achando que só vai usar em mares pequenos e quando se der conta vai estar levando ela todos os dias pra praia.

@marcelawitt

Longboard // do clássico ao moderno, um must-have no seu quiver. Salva os dias de flat, ótimos em point brakes longos, com opções de longarinas múltiplas o pranchão fica mais resistente para mares grandes também.

Tip: faça um clássico pin tale monoquilha com bordas 50/50 para começar a brincadeira.

@morandonaestrada

Bonzer // graças aos irmãos Campbell esse modelo proporciona uma monoquilha com mais controle e capacidade de surfar mais perto do pocket /curl da onda. Possibilidade de quebra na linha, surf de performance numa mono. Opção com 2  estabilizadores ou 4.

Tip: um modelo bem pequeno com rabeta diamond larga garante a alegria.

@marmachado77

Woodboard // perfeita pra decorar ainda existe a opção de levar pra água em todas as condições. Feita em madeira maciça (decor) ou em madeira agave (surf) uma woodboard é sempre uma homenagem a história do surf, como tudo começou.

Tip: a sensação de pisar na madeira e flutuar na água é única. 

@johnmagrath

@cristianobins

Single Fin // modelo absoluto, a monoquilha é a melhor ferramenta pra um surf com estilo.  Não permite quebra de linha sendo o perfeito exercício para encontrar sua fluidez.

Tip: da pequena à grande, acrescente canaletas numa mono

e ela se tornará sua melhor amiga.

@marmachado77

Minilong // tudo de melhor que tem o longboard numa prancha reduzida. Remada, entrada na onda, surf de bico e arcos mais curtos com a mesma estabilidade e o conforto de um pranchão.

Tip: usando o máximo de espessura trabalhada com roll vee em toda a prancha somado à um low rail temos uma prancha surpreendente. Rápida e boa de virar.

Quad // modelo inspirado nas pranchas de Rich Pavel, uma biquilha com mais controle, projeção e quebra de linha. Tem a rapidez da biquilha com a precision da tri. Double wing que acaba em um swallow mais estreito. 

Tip: uma mescla de Rich Pavel com um outline do Pat Rawson que eu tenho de rabeta é incrível.

Rhynochaser Gun // prancha pra quem quer entrar em mares que poucos se sentem confortáveis ,remada ,segurança na cavada e velocidade super sônica ,em mares que a todo momento tu vai se perguntar "o que estou fazendo aqui? " ou simplesmente pra pessoa que quer o conforto de uma prancha grande num mar de médio tamanho também.

Tip: experimente fazer quadri ou mono quilha e as opções de linha na onda se ampliam.

Quadri + Mono // modelo muito legal disponível em quase todos design, opção de quadri+mono disponibiliza na mesma prancha o moderno com as quadris, e o retrô, surf de linha da mono.

Tip: vá de um extremo ao outro usando quadri e fazendo um surf com velocidade e controle e depois troque pra mono e de uma polida no estilo fazendo turns clássicos.

Wing Round // um modelo com tamanho e dimensões de uma fish porem com uma quebra na linha com o wing e finalizando com uma rabeta round que permite um surf de pressão nas curvas e permite ter uma área de rabeta mais estreita.

Tip: use ela quad ou simplesmente biquilha, ela vai voar. 

Mini Simmons  // modelo desenvolvido pelo shaper californiano Richard Kevin baseado nas pranchas do Bob Simmons, as primeiras biquilhas criadas. Pode ser feito em tamanho bem reduzido, com ótima remada e entrada na onda fácil e surf com o fundo da prancha. Ideal pra ondas pequenas e cheias.

Tip: faça ela com 4 a 8 polegadas menores que a sua prancha do dia-a-dia.

Modern Simmons  // uma releitura da mini simmons mais estreita, menos área de bico e menos área de rabeta, com bordas mais trabalhadas e menos volume e normalmente feita como quadri.

 

Tip: experimente tanto quadri e biquilha que você pode ter sensações maravilhosas.

Lily Model // modelo desenvolvido pra meninas, que já surfam ou querem o conforto de uma prancha com um pouco mais de área, ou querem diminuir o seu funboard grande e pesado. Ideal pra pessoas que querem dar o próximo passo de simplesmente correr uma parede pra começar a dar os primeiros turns. Pode ser feito 5 quilhas ou quadri+mono.

Tip: relaxe, o seu namorado/marido vai pedir muitas vezes ela emprestada. 

Mini Swallow  // um modelo que desenvolvi com meu amigo Cristiano Bins - Grão, uma prancha com remada de uma prancha 4 a 6 polegadas maior, mas em tamanho reduzido e com uma pequena rabeta swallow ,escola Tom Carrol, ideal pra fazer leves acertos na onda em um curto espaço de onda. Ótima pra ondas tubulares e beach breaks rápidos e cavados.

Tip: faça uma quadri e ela vai passar sessões de onda que você não vai acreditar.

Modern Twin //  biquilha mais moderna com menos área de bico e mais performance com possibilidade de usar quilhas menores fazendo assim um surf de borda e possibilidade de surfar mais no pocket da onda e assim ondas mais tubulares. 

 

Tip: somadas as canaletas esse design te abre as portas pra pegar velocidades incríveis e passar qualquer sessão.

@mickeybernardoni

Wine Model //  a prancha mais versátil que tem, pode se usar em mar pequeno como em mares tubulares grandes pelo mundo. Bico levemente mais largo pra entrada de onda fácil e remada facilitada com copinhos pra tri e quadri, fica ainda mais divertido.

Tip: faça como o vinho, leve pra todos

os lugares essa prancha que ela ira te proporcionar momentos de prazer.

@nelsonpn

@marcelodomingosrocha

Mi Hijo Model //  biquilha inspirada no trabalho incrível do Gary Mcneill shaper Australiano, onde esse modelo de biquilha um pouco mais performance proporciona um surf com a velocidade das biquilhas mas com projeções e uma linha mais radical, medidas mais estreitas tanto no bico quanto na rabeta e bordas bem baixas principalmente na área de entrada de bico fazem um prancha incrível tanto pra ondas cheias quanto ondas mais cavadas.

Tip: use tanto com uma quilha keel ou com uma biquilha mais anos 80 que ela ira ter um resultado completamente diferente um do outro.

@alexandreraupp_

Wing Swallow Twin //  Releitura da clássica twin do mark richards , com um wing e rabeta swallow não tão larga, deixa a prancha uma fish biquilha mais performance que as outras twin, sendo uma das melhores pranchas possíveis pra se usar em ondas de todos tipo principalmente as cheias e com paredes manobráveis 

Tip: use só duas quilhas, ou duas + estabilizador pequeno e você vai ter duas pranchas completamente diferentes.

@bulletreefilmes